quarta-feira, 28 de março de 2018

Aula 3 - 28/03/2018

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Ola hoje iremos aprender a como atirar balas e fazer spellcards e nonspells bem sem mais enrolação vamos la.
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O Lua tem uma parte onde esta escrito "Bullet" essa parte voce podera trabalhar para fazer aneis de balas e coisas do genero mais essa parte ficara muito no basico do basico para fazer patterns mais complicados voce tera que usar objetos mais isso sera revisado em uma futura aula pois bem vamos la.

Para começarmos a trabalhar aqui vamos entender oque é um TASK

um task é basicamente uma chamada para o boss fazer alguma coisa como se fosse um alarme algo do tipo o task é a base de tudo que voce ira fazer e como o boss ira reagir o task é representado por um relogio verde pois bem para usar o task basta clicar em cima dele e selecionar a funçao desejada na barra de funçoes, no caso estaremos trabalhando hoje com o Bullet.

Opçoes de Disparo


                                                        --Create a Single Bullet--

  • Create a Single Bullet : Isso cria apenas uma bala e uma corente de balas não pode ser criado mais nenhuma bala apenas uma as opçoes desse modo de disparo são :
  • Style : é o formato da bala tipo Facas,Borboletas,Etc.
  • Color : Obviamente é a cor da bala 
  • Position : é a posição onde a bala ira ser Spawnada isso veremos em outra aula
  • Velocity : Velocidade da bala 
  • Angle : (trabalharemos bastante com ele) o angulo da bala.
  • Aim to Player : Mirado para o player
  • Rotation Velocity : e como as estrelas da marisa so serve pra rodar o sprite da bala
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Essas funçoes são apenas as funçoes mais necessarias o resto presisa de um estudo aprofundado autualizarei esse post quando descobrir oque eles fazem.
 
                                                             --Create a Simple Bullets--

  •  Create a Simple Bullets: o modo mais normal e usado em jogos danmaku que é o tiro livre como atirar 40 balas ao mesmo tempo 

  • Style : é o formato da bala tipo Facas,Borboletas,Etc.
    • Color : Obviamente é a cor da bala 
    • Position : é a posição onde a bala ira ser Spawnada isso veremos em outra aula
    • Velocity In Start : Velocidade da bala quando ela é spawnada
    • Velocity In End : Velocidade da bala quando ela termina é aconselhado deixar todas elas no mesmo numero mais brinque com isso e veja os resultados isso pode ajudar a compreençao
    • Angle : (trabalharemos bastante com ele) o angulo da bala.
    • Aim to Player : Mirado para o player
    • Rotation Velocity : e como as estrelas da marisa so serve pra rodar o sprite da bala
    • Angle to Spread : Geralmente eu deixo esse angulo em 360 isso mostra para o conjunto de balas a direçao que eles podem ser atiradas e como se fosse um limite teste diversos numeros e veja oque aconteçe em cada um deles isso pode ajudar a sua compreenção 
    • Number : o numero de balas a serem spawnadas 
    • Rebound : isso faz a bala ser kikada quando entra em contado com a parede HUB do jogo
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    Tendo tudo isso em mente deixo aqui um exemplo :




     Ao fim deixo aqui a Aula 3 tenha uma boa compreençao do lua, boa progamaçao ! 



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